Seja bem vindo ao meu ‘repositório’ de pensamentos!
Olá, se você veio até aqui, deve ter caído de paraquedas ou em algum momento eu resolvi expor esse ‘repositório’.
Me chamo Patrick, tenho 21 anos e atualmente sou desenvolvedor, se é que já posso me considerar um. Vou explicar:
Comecei meus estudos em programação em dezembro de 2020, em um ano de pandemia e incertezas, uma certeza eu tive. A de entrar em um mundo novo, que poderia me levar longe em vários âmbitos.
Entrei nesse mundo, por acreditar que ele pode me dar liberdade, de criar, de ser, de ter! Sou apaixonado em tecnologia e música, e meu maior desejo é um dia, juntar esses dois mundos.
Não fiz faculdade, mas estudei com a ajuda de alguns colegas de trabalho e consegui uma oportunidade dentro da empresa onde eu já trabalho a mais de 3 anos, e estou a quase 1 ano como desenvolvedor.
O motivo de eu estar escrevendo aqui, é resultado de um mega conselho que ouvi em um vídeo do Código Fonte TV. É um vídeo onde vários programadores dão conselhos que queriam ter recebido no começo de carreira. Dá uma olhadinha:
O conselho que mais me atingiu, foi o do Felipe Deschamps ( esse cara! Ele é um cara incrível, se você ainda não conhece, convido você a dar uma olhadinha nos vídeos dele. Um conteúdo incrível e rico! ). Vou explicar o motivo: em momentos de estudos, eu sempre fiz anotações em documentos privados, anotava o conteúdo das aulas e depois simplesmente esquecia lá, parado. Obviamente isso não me fazia fixar o conteúdo da aula.
Recomendo você a assistir o vídeo acima (e conhecer o canal Código Fonte TV, canalzão top), mas pulando pra parte do conselho do Deschamps, ele diz o seguinte:
“Enquanto estiver estudando, ao invés de fazer anotações do que está aprendendo em documentos privados… Escreva tutoriais públicos!!!
Isso vai rodar um “desfragmentador” dentro da sua cabeça, melhorar a sua memória, sua comunicação, e de quebra ajudar outras pessoas que você não conhece.”
Esse conselho veio de encontro ao que eu precisava, e é isso que eu pretendo fazer aqui. Não tenho ideia de que conteúdo ou qual assunto irei tratar, pode ser tecnologia, linguagem de programação, estudos, ou até música! Mas, provavelmente irá ser algo que eu esteja estudando no momento, tentarei explicar com minhas palavras e exemplos sobre o assunto, ou um texto apenas pra organizar meus pensamentos. Creio que isso me ajudará a fixar os conteúdos, e quem sabe, ajudar alguém.
A quem ler, peço paciência. Sou um animal aquático que está se arriscando a criar pernas e andar na terra.
Você acaba de entrar nas aventuras do meu pensamento!